Em ano de Enem e vestibular, todo estudante procura diferentes meios para garantir que o seu foco esteja 100% no conteúdo das provas.

Você sabia que as redes sociais, como o Instagram, podem lhe ajudar bastante nesse aspecto, bem além de serem uma distração?

Mas, para não fazer dessa estratégia de estudo algo prejudicial para o seu desempenho, é preciso saber usar essa plataforma e extrair tudo o que ela pode oferecer no sentido de auxiliar o seu aprendizado.

E é exatamente isso que mostraremos a partir de agora!

Confira!

Passa muito tempo no Instagram? Aproveite a rede social também para estudar!

Se você é do tipo que passa muito tempo online no Instagram, mas sabe que precisa focar nos estudos pois aquela prova ou exame que precisa fazer está chegando, que tal mudar o foco na rede social?

Através dela você pode tirar dúvidas, buscar informações sobre a área que deseja prestar vestibular.

Use o Instagram para potencializar ainda mais os seus estudos.

Como estudar pelo Instagram: Dicas que você precisa conhecer

  • Acompanhe perfis relacionados à área que você escolheu seguir

Uma das dicas para estudar pelo Instagram de forma produtiva e eficaz é acompanhar perfis que estão relacionados com a área que você deseja seguir carreira.

Muitos dos perfis no Instagram fazem uso de outras mídias sociais para divulgar conteúdos relevantes.

E ao seguir estes perfis você pode obter vídeos no Youtube, assim como qualquer outro material que lhe ajude a melhorar seus estudos de alguma forma.

  • Siga hashtags e youtubers que lhe auxiliem nos estudos

Outra dica para estudar pelo Instagram é seguir hashtags relacionadas ao tema que está estudando ou ao tipo de exame que você pretende fazer.

Por exemplo, você pode usar hashtags como #enem ou #questõesdematematica para ficar por dentro de tudo o que há nessa plataforma sobre esses assuntos.

Dessa forma, você se mantém atualizado e passa a seguir os perfis que podem lhe auxiliar nos estudos a partir da busca de hashtags que você realizou no Instagram.

  • Cuide com os excessos: a rede social pode ser um gatilho para distrações

Da mesma forma que o Instagram pode lhe ajudar nos estudos, essa plataforma também apresenta recursos que podem acabar funcionando como uma espécie de gatilho para distraí-lo e tirar o seu foco do que é realmente importante, que no caso é o seu aprendizado.

Por isso, muito cuidado com os excessos. Procure dar prioridade a sua rotina de estudos e tente usar o Instagram apenas como uma ferramenta de auxílio para o seu aprendizado, procurando revisar conteúdos ou mesmo tirar dúvidas.

  • Aproveite para conhecer outros vestibulandos e perfis de pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você

Como uma das principais características do Instagram é ser uma plataforma de interação, você também pode fazer disso um aliado nesse momento da sua vida.

De que forma? Além de estudar pelo Instagram, você pode também usar essa plataforma para conhecer outros vestibulandos e trocar experiências com outras pessoas que estão tendo a mesma rotina que você.

Gostou do post? Agora já sabe como estudar pelo Instagram e usar essa plataforma a favor do seu aprendizado?

Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou da ideia!