Com certeza, para quem gosta de liberdade e pessoas, Educação Física é um excelente curso superior. Mas, saiba que, muito além de aprender sobre modalidades esportivas e praticar os exercícios físicos que serão propostos, tem bastante conteúdo teórico para ser aprendido.

Se você é uma pessoa que gosta de atividades físicas e de trabalho em grupo, esteja preparado para conhecer um curso superior que está em evidência, com foco em saúde, bem estar e qualidade de vida.

Quais as atribuições de um professor de educação física?

Você poderá optar entre duas modalidades para cursar educação física o bacharelado e a licenciatura. E a formação inicial leva em torno de quatro anos de estudos, sendo que:

  • O bacharelado em Educação Física, está voltado para o desenvolvimento de práticas desportivas, assim poderá atuar em locais como academias, clínicas de reabilitação, na preparação física de atletas ou não, treinador do esporte que preferir, entre outros;
  • Já a licenciatura em Educação Física, confere habilitação para trabalhar como professor, em escolas públicas ou privadas, em qualquer nível de ensino.

Durante o curso

Você irá aprender muito sobre várias modalidades de esportes e praticamente tudo que envolve o mundo esportivo. Os estudos para a graduação são amplos e dinâmicos e incluem várias áreas como: didática, pedagogia, ortopedia, fisiologia, anatomia e psicologia, com muito aprendizado em cada área. Estudará dinâmicas específicas para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. 

Uma infinidade de oportunidades para trabalhar

As oportunidades são várias, como por exemplo, academias, escolas, clubes, empresas etc. O mercado se mantém em alta para personal trainers, podendo trabalhar em hotéis, academias, centros esportivos ou com clientes privados. 

Se optar por trabalhar em escolas, o Professor de Educação Física, irá se envolver em fatores que vão além de treinos esportivos, como:

  • Ensinar o trabalho em equipe;
  • Incentivo aos esportes e avida saudável;
  • Convívio social entre alunos, professores e sociedade;

Você gosta do estilo de vida saudável? Movimentar-se e interagir com os esportes? Gosta de liderar trabalhos em grupo? Então quem sabe deverá analisar melhor as possibilidades de cursar Educação Física, pois tudo isto fará parte da grade curricular deste curso. 

Além disso, sua imagem sempre será seu cartão de visita, pois saiba que muitas pessoas inspiram-se nos profissionais desta área para seguir um estilo de vida. Você será uma pessoa influente na qualidade de vida dos outros!

 

Educação Fisica